4ª Companhia do 1º Batalhão recebe palestra sobre educação postural

19 de abril de 2024 - 19:40 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

4ª Companhia do 1º Batalhão recebem palestra sobre educação postural

4ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar

Quartel do José Walter

A princípio, na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, os bombeiros militares da 4ªCia/1ºBBM participaram de oficinas e palestras sobre educação postural na Faculdade UNINASSAU.

Assim, a prevenção de lesões e a promoção da saúde no trabalho foram o foco desta iniciativa. A equipe da UNINASSAU forneceu orientações sobre ergonomia e riscos ergonômicos na atividade de bombeiro militar.

Contudo, após a palestra, os bombeiros militares participaram de uma oficina de fisioterapia, onde receberam tratamentos terapêuticos para aliviar o estresse e a dor.

Em resumo, a iniciativa contou com a presença do coordenador geral dos Cursos de Pós-Graduação da Faculdade UNINASSAU, que destacou a importância da parceria entre a academia e o Corpo de Bombeiros Militar.

Por fim, o comandante da 4ª Companhia expressou seu interesse em fortalecer os laços com instituições de ensino para melhorar o atendimento à população.

rodapé