8 de julho de 2024 - 15:53 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

60ª Semana de Prevenção – 37ª Corrida do Fogo

37ª Corrida do Fogo do Corpo de Bombeiros do Ceará, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

A princípio, a 37ª Corrida do Fogo contou com a inscrição de 2200 atletas, dos quais 1613 competiram na prova de 5 km e 543 na prova de 10 km, além de 22 atletas serem pessoas com deficiência. Como também, 819 mulheres prestigiaram a corrida, sendo 719 para competir nos 5 km e 127 no 10 km. Além de 33 bombeiras militares e 12 pessoas femininas com Deficiência.

A corrida

Nesse sentido, o percurso teve o total de 5 e 10 mil metros, circuito em loop saindo da unidade no bairro Parreão e retornando para o mesmo local. Além disso, os atletas seguiram pela Avenida Borges de Melo até a Rua Jorge Dumar, seguindo o sentido leste até a Avenida Eduardo Girão, e nesta rumo a rotatória da Avenida Aguanambi, e de lá retornando ao Cisp pela Rua Professor Guilhon até a largada, que ficou na sede da 7ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar.

De acordo com o tenente coronel Holdayne do Nascimento Pereira, “a corrida contou com um número recorde de participações. Além disso, foram arrecadadas duas toneladas de alimentos para o Programa Ceará sem Fome“, comentou o coordenador geral da 37ª corrida do fogo.

Na oportunidade agradecemos a todos os parceiros institucionais como a Prefeitura de Fortaleza, por meio da da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e da Guarda Municipal de Fortaleza. Assim como, da Polícia Militar do Ceará, por meio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). E, de toda a equipe que contribuiu com a realização das 37ª Corrida do Fogo.

A 60ª Semana de Prevenção

Em síntese, a Corrida do Fogo compõe a programação da 60ª Semana de Prevenção, iniciativa realizada anualmente pelo Corpo de Bombeiros em torno do dia 2 de julho, Dia do Bombeiro Brasileiro.

Assim, este ano a programação se realizou entre 29 de junho e 7 de julho. Inicialmente, o Bombeiros de Portas Abertas abriu a semana de prevenção, quando pelo menos cinco mil pessoas visitaram o Quartel Central; uma travessia marítima no Aterro da Praia de Iracema; A abertura da operação férias, o “2º Pedal do Fogo”, com a participação de centenas de profissionais; competições internas operacionais, como o “Bombeiro de Aço”, e exposições de materiais e viaturas em shoppings de Fortaleza. Ainda assim, Podcast com temas variados sobre “Prevenção de Incêndio”, “Salvamento Aquático”, “Atendimento Pré-Hospitalar” e “Incêndio Florestal”. Além disso, a formatura no dia 2 de julho. E, por fim, a tradicional corrida do fogo em sua 37ª edição.

Ou seja, uma programação ampla, plural, e inovadora, contemplando as diversas áreas de atuação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

O Ceará sem Fome

O Ceará Sem Fome esteve na 37ª Corrida do Fogo do Corpo de Bombeiros. Foram arrecadadas, nas trocas dos kits, 2 toneladas de alimentos e R$ 4 mil no pix para o programa. Nossa gratidão a todos e todas que contribuíram com um dos maiores programas de combate à pobreza do Brasil. ❤️

As arrecadações serão destinadas à Unidade Central do programa, que atende mais de 100 entidades credenciadas.

Quer saber como funciona a Unidade Central do Ceará Sem Fome❓

▶️ O Ceará Sem Fome possui uma Unidade Central, que funciona na sede da @defesacivilce.

▶️ Com os alimentos arrecadados, a nossa equipe confecciona cestas básicas, que são entregues às entidades homologadas pelo programa e que atendem pessoas em situação de extrema pobreza.

🔊 Você aí, que possui uma entidade que atua no fornecimento de alimento, quer receber essas doações? Acessa o link na nossa bio e segue o passo a passo de como se credenciar.

🍲 Já foram mais de 100 toneladas de alimentos arrecadadas e doadas para 141 entidades credenciadas.

rodapé