Corpo de Bombeiros apaga incêndio de loja no Aracati

25 de março de 2024 - 15:59 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de loja no Aracati

5ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar | 5ªCia/2ºBBM

Quartel de Aracati

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de loja no Aracati, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

A princípio, no alvorecer desta manhã de segunda-feira, 25 de março de 2024, um incêndio atingiu uma loja de doces, localizada na Rua Barão de Messejana, no centro de Aracati, Ceará. Contudo, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros militares por volta das 6h22.

Conforme o 3º sargento Jaicon Antonio Farias de Mesquita, “o incêndio atingiu cerca de 90% do estoque da loja. O combate e o rescaldo consumiu 6 mil litros de água. Não houve vítima”, informou o comandante do socorro.

Em resumo, as chamas atingiram pacotes de bombons, copos descartáveis, vassouras de palha, bebidas em latas, litros e garrafas pet, papelão e prateleiras de madeira. Como também, a estrutura do prédio sofreu algumas rachaduras, mas não há risco aparente de desabamento.

Ainda assim, a proprietária, foi orientada a solicitar a presença de um engenheiro civil e/ou da defesa civil municipal para uma avaliação mais precisa da estrutura do prédio. A suspeita é que o incêndio tenha origem em causa elétrica.

Por fim, atuaram na ocorrência o 3º sargento Jaicon, o cabo Veras e os soldados: Portinari, Monteiro, Pedro e Castro.

rodapé