Sobrecarga provoca incêndio em quadro de energia de academia
30 de outubro de 2026 - 08:41 #5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar | Conjunto Ceará #Curto-circuito provoca incêndio em quadro de energia de academia
Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) | Major Francisco Eduardo Fideles Dutra
5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar | Conjunto Ceará
Sobrecarga provoca incêndio em quadro de energia de academia. Um incêndio atingiu o quadro de energia da academia , na Avenida Oscar Araripe, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira. A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros do Conjunto Ceará por volta das 00h29
No local, os militares constataram que o fogo estava restrito ao quadro de distribuição de energia. As chamas se apagaram após a queima completa do equipamento, dispensando ações de combate.
Segundo os bombeiros, a causa provável foi uma sobrecarga elétrica. Não houve vítimas. Os danos ficaram limitados ao quadro de energia.
Por fim, após vistoria do quadro de energia e do local, a guarnição descartou riscos de reignição e deixou o imóvel sob responsabilidade do proprietário.

