CBMCE ministra palestra sobre combate a incêndios florestais na UVA

21 de março de 2024 - 21:08 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

CBMCE ministra palestra sobre combate a incêndios florestais na UVA

3º Batalhão de Bombeiros Militar | 3ºBBM

Quartel de Sobral

Na VIII Festa Anual das Árvores, realizada nesta quinta-feira, 21 de março de 2024, a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), campus Betânia, sediou uma palestra sobre o combate a incêndios florestais. O tenente-coronel Francisco Roberto Maciel de Moraes e o soldado Francisco Anderson de Melo Freitas, ambos da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (1ªCIA-3ºBBM) de Sobral, ministraram a palestra sobre esta temática, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

A palestra abordou as causas, tipos e combate aos incêndios florestais, bem como as mudanças climáticas e o papel do Corpo de Bombeiros. O público-alvo foram estudantes dos cursos de biologia, geografia, zootecnia e pedagogia da UVA, IFCE, escolas de ensino médio e sindicatos rurais.

A iniciativa, que teve início às 09h00 e término às 11h00, foi solicitado via ofício pela Professora Marlene. Foram utilizados abafadores e uma bomba costal durante a apresentação.

rodapé