PAM Horizonte se reúne na Vicunha para inaugurar hidrante e fortalecer laços

14 de março de 2024 - 18:58 #

2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar | 2ªCia/2ºBBM

Quartel de Horizonte

A princípio, a 25ª Reunião do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) Horizonte, realizada na empresa Vicunha em Pacajus, marcou um importante passo na segurança industrial da região. Na ocasião, além da troca de informações e experiências entre as empresas participantes, foi inaugurado e testado um novo hidrante urbano na Vicunha Têxtil, fruto da parceria entre o PAM, o Corpo de Bombeiros e a CAGECE. Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado.

Força-tarefa para situações de emergência

O PAM é um acordo que reúne empresas, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outros órgãos públicos para oferecer suporte mútuo em caso de incêndios e outras situações adversas. A iniciativa garante uma resposta mais rápida e eficiente a emergências, otimizando recursos e salvando vidas.

PAM Horizonte se reúne na Vicunha para inaugurar hidrante e fortalecer laços

Integração e aprimoramento técnico

As reuniões mensais do PAM, que alternam os locais de realização, permitem que as empresas e instituições participantes apresentem suas instalações, sistemas de segurança e atividades. Essa troca de informações e experiências contribui para o aprimoramento técnico e a integração entre os membros, fortalecendo a cultura de segurança na região.

Presenças ilustres

A 25ª Reunião do PAM Horizonte contou com a participação de representantes da Diageo, Vicunha Têxtil, JBS, Minalba, Klabin, Vectra, Brilux, Santana Têxtil, 3 Corações, WestRock, CAGECE e Bombeiros de Horizonte. A presença de tantas empresas e instituições demonstra o compromisso com a segurança industrial e a relevância do PAM para a região.

Um futuro mais seguro

A inauguração do hidrante urbano na Vicunha Têxtil e a constante integração entre os membros do PAM Horizonte garantem um futuro mais seguro para as empresas e a comunidade local. Através da união de esforços e da busca por soluções inovadoras, o PAM se consolida como um modelo de sucesso na prevenção e combate a emergências.

rodapé