Solidariedade: bombeiros e parceiros levam saúde e alimento a famílias ilhadas

1 de março de 2024 - 20:12 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar | Sobral

Os bombeiros militares, a Defesa Civil, equipes de Saúde e da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Sobral ajudaram 61 famílias que moram no Assentamento de Logradouro e no Distrito de São Joaquim, na zona rural de Aracatiaçu, Eles deram ajuda médica, remédios e cestas básicas, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

As famílias vivem às margens do rio Pajé, que transbordou devido às fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Com a estrada alagada, a única forma de acesso era por barco. Foi aí que entrou em ação a guarnição do Salvamento do Corpo de Bombeiros, composta pelo cabo Jozias e pelos soldados Melo e Eduardo, que se voluntariaram para fazer o transporte da equipe médica e da assistência social.

Solidariedade: bombeiros e parceiros levam saúde e alimento a famílias ilhadas em Aracatiaçu

A bordo da viatura de Auto Salvamento 78, uma embarcação metálica equipada com motor de popa, remos e coletes salva-vidas, os bombeiros navegaram pelo rio Pajé, enfrentando a correnteza e os obstáculos, para levar saúde e alimento às famílias ilhadas. As equipes realizaram exames, distribuíram remédios e entregaram cestas básicas. Entre os beneficiados estavam idosos, crianças, gestantes e pessoas com deficiência.

A operação iniciou às 08h30 desta sexta-feira, 1º de março, e terminou às 16h30, com a chegada da guarnição ao quartel às 17h30. A ocorrência foi registrada na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral.

Por fim, ressaltamos a importância da solidariedade e da cooperação entre as instituições que somaram esforços em emergências, em prol das comunidades.

Equipes envolvidas

1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar – Quartel de Sobral e a Prefeitura de Sobral, por meio da Defesa Civil, do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do CSF (Centro de Saúde da Família) e da Vigilância Sanitária.

rodapé