Resgate bem-sucedido em Sobral após inundação

10 de abril de 2024 - 07:55 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Resgate bem-sucedido em Sobral após inundação

3º Batalhão de Bombeiros Militar | 3ºBBM

Quartel de Sobral

Resgate bem-sucedido em Sobral após inundação, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

A princípio, nesta terça-feira, a 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Sobral realizou um resgate bem-sucedido no distrito de Aracatiaçu, em Sobral.

Contudo, a guarnição de busca e salvamento liderada pelo subtenente Cleumarcio e composta pelo cabo Maurício e pelos soldados Melo e Wilke, foi acionada pela defesa civil de Sobral por volta das 13h30.

Em resumo, os moradores da região estavam isolados devido à enchente de um rio, impedindo a travessia de pessoas, incluindo recém-nascidos, idosos e famílias que necessitavam de atendimento médico. Para a operação de resgate, os bombeiros utilizaram uma embarcação com motor de propulsão.

Prevenção

Por fim, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) reforça a importância da prevenção contra inundações e aconselha a população a seguir as orientações das autoridades em caso de chuvas fortes. Além disso, é recomendado evitar áreas que já foram alagadas anteriormente ou que estejam sob risco de inundação.

Inundação é o transbordamento das águas de um curso de água. Elas ocorrem quando a drenagem do rio não é capaz de conter a vazão das chuvas.

rodapé