Defesa Civil realiza ação humanitária em Itapajé

26 de abril de 2024 - 12:38 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Defesa Civil realiza ação humanitária em Itapajé

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas

A princípio, nesta quinta-feira, 25 de abril de 2024, uma operação de Defesa Civil mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar, a Ciopaer e a Prefeitura de Itapajé para atender às necessidades das localidades isoladas no município de Itapajé, no estado do Ceará. Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

Contudo, a ponte de acesso às localidades de Pitombeiras, Fazenda Paraíso e Salitre se encontra inundada devido à cheia do açude Caxitoré, impedindo o trânsito de pessoas e veículos. Ou seja, isolando estas comunidades.

Assim, com o apoio da Aeronave Fênix 02, da base de Sobral, se transportou 80 cestas básicas, de 22 kg cada uma, doadas pela Defesa Civil do Estado. Além de profissionais de saúde e medicamentos. Como também, a prefeita do município, Dra. Gorete Caetano, também esteve presente e sobrevoou a região afetada pelas chuvas.

rodapé