Corpo de Bombeiros e Ciopaer entregam medicamentos e cestas básicas a comunidade ilhada

10 de abril de 2024 - 19:51 # #

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas

Corpo de Bombeiros e Ciopaer entregam medicamentos e cestas básicas à comunidade ilhada de Carnaubal, em Irauçuba, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

A princípio, nesta tarde de quarta-feira, 10 de abril de 2024, a 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Sobral, com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sobral, prestou assistência a uma comunidade ilhada na localidade de Carnaubal, na zona rural de Irauçuba–CE. A equipe, composta pelo tenente-coronel Roberto Moraes, tenente-coronel Yure, capitão João Paulo e cabo Mota, foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral para auxiliar na entrega de cestas básicas e fornecer atendimento médico emergencial e entrega de medicamentos.

Contudo, a operação iniciou às 15h45min, com a equipe partindo de Sobral na aeronave Fênix 02. Chegaram a Irauçuba às 16h00, onde receberam as cestas básicas e medicamentos das autoridades locais e receberam uma enfermeira, profissional da saúde da Prefeitura. Seguiram então para o distrito de Carnaubal, que fica cerca de 60 km da sede, onde realizaram a entrega de 32 cestas básicas e prestaram atendimento médico.

Em resumo, a operação foi concluída às 18h00, com a equipe retornando ao Corpo de Bombeiros às 18h20. A ação foi elogiada, pelo pronto emprego, pela Secretária de Desenvolvimento Rural de Irauçuba, solicitante da operação.

rodapé