Incêndio de residência mobiliza bombeiros militares

24 de fevereiro de 2024 - 08:43 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar – Conjunto Ceará

Incêndio de residência mobiliza bombeiros militares na Rua NW-Dois, Araturi, na Jurema, em Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

A princípio, por volta das 20h55, da noite desta sexta-feira, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros militares.

Populares informaram que o incêndio iniciou por conta da explosão de uma panela de pressão. Contudo, a boa notícia é que não houve vítimas.

Segundo o tenente Sousa, “para conter as chamas e realizar o rescaldo, foram necessários 500 litros de água”, informou o comandante do socorro.

Como também, as chamas atingiram a geladeira, o purificador de água, a máquina de lavar, a televisão, o fogão, o armário e o revestimento do teto da cozinha.

Por fim, atuaram na ocorrência o tenente Sousa, o sargento André, o cabo Rosal e o soldado Nobre, na viatura ABTS 09.

Prevenção

O Corpo de Bombeiros do Ceará: Cuidados no uso da panela de pressão. O preparo de alimentos de forma rápida tem muitas vezes o auxílio de uma panela de pressão, como um item indispensável na cozinha. Porém, alguns cuidados com o manuseio são essenciais para que não ocorram acidentes domésticos. Para evitá-los, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) orienta com algumas dicas, já pelo fato do objeto ser um utensílio importante na cozinha e seu manuseio deve ser adequado para evitar possíveis acidentes.

Corpo de Bombeiros do Ceará: Cuidados no uso da panela de pressão

Companhia de Busca com Cães recebe visita do JBV