Corpo de Bombeiros apaga incêndio em fábrica de castanha

22 de fevereiro de 2024 - 10:52 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

5ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar – Baturité

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em fábrica de castanha, no distrito de Croatá, no município de Barreira, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).

A princípio, por volta das 19h58 da noite desta quarta-feira, uma fábrica de castanhas localizada em Baturité enfrentou um incêndio que resultou em danos significativos.

Segundo o proprietário, “suspeito de um problema relacionado à energia, possivelmente um curto-circuito, tenha gerado este incêndio”, comentou.

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em fábrica de castanha

Em resumo, as chamas se concentraram na parte da cobertura, telhado, na estufa, na caldeira e no banhador. Além de uma perda do estoque de aproximadamente 400 kg de castanhas. O combate efetivo e rápido segurou o incêndio que não se espalhou para outras áreas da fábrica, evitando danos maiores.

O combate e o rescaldo consumiram cerca de três mil litros de água. Contudo, a Polícia Militar também somou esforços na ocorrência e compareceu no local.

Por fim, atuaram na ocorrência o subtenente F. Silva, o sargento Caetano, e os soldados Damasceno e Vinícius.