Corpo de Bombeiros apaga incêndio em fábrica de chapéus

22 de janeiro de 2024 - 07:00 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar – Sobral

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em fábrica de chapéus, em Sobral. AIS 14.

Um incêndio industrial em uma fábrica de chapéus na avenida Dona Noeme Dias Ibiapina, no bairro Junco, em Sobral, causou danos na tarde desta sexta-feira (21). Não houve vítima.

O incêndio iniciou por volta das 14h03 e foi controlado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, composta pelo subtenentes Lúcio, Evilson e Nogueira, cabos P. Neto e Caetano e soldados Thaylan e Melo.

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em fábrica de chapéus

Contudo, para o combate e o rescaldo se consumiu 12 mil litros de água, além de esguichos, mangueiras, equipamentos de proteção individual e respiratório autônomo das viaturas ABT 45 e ABTF-01.

Em resumo, as chamas atingiram máquinas de prensa e de corte, vários pacotes de chapéus de palha. Além do telhado e a parte elétrica, as chamas também atingiram um dos quartos da fábrica.

Por fim, a proprietária da fábrica acompanhou o combate e o rescaldo e recebeu as orientações dos bombeiros militares.

A Ciops de Sobral que acionou os bombeiros militares. A ocorrência se encerrou por volta das 15h53.

Vidas alheias e riqueza salvar!