Em 48 horas, CBMCE cortou 46 árvores em situação de perigo

12 de fevereiro de 2024 - 11:35 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Primeiramente, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) cortou, em um período de 48 horas, 46 árvores em 12 cidades do Ceará, incluindo Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, Iguatu, Brejo Santo, Crato, Horizonte, Ipu, Jardim, Juazeiro do Norte e Pacoti.

Além disso, o CBMCE detalhou que 18 das árvores estavam em vias públicas, 10 estavam tombadas em situação de perigo, nove estavam em residências, sete em instituições públicas e duas estavam sob verificação.

Balanço

Por outro lado, em 2023, o CBMCE atendeu a 1415 ocorrências com árvores em situação de perigo, uma redução de 7,87% em relação ao mesmo período de 2022.

No entanto, no sábado, 10 de fevereiro, a guarnição de salvamento 1 atendeu a uma ocorrência de uma árvore que caiu em via pública, atingiu a fiação elétrica e interditou o acesso a uma residência. Consequentemente, os residentes foram impedidos de sair de casa e o tráfego ficou interditado.

Em 48 horas, CBMCE cortou 46 árvores em situação de perigo

Ademais, a ocorrência ocorreu na Rua Pinho Pessoa, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza. Por fim, os bombeiros militares cortaram a árvore, desobstruíram a rua e possibilitaram a retomada do tráfego e o acesso à residência.

Em resumo, o CBMCE, através do número 193, inclusive a noite, nos finais de semana e feriados. Por último, a Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (URBFor) da Prefeitura de Fortaleza disponibiliza este serviço de poda e corte em dias úteis de modo programado.

A guarnição de salvamento 1, composta pelo tenente Auceny e os cabos Holanda, Xavier e Morais, atuou na ocorrência.