Corpo de Bombeiros corta árvore caída em Pacajus

20 de fevereiro de 2024 - 11:27 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar – Horizonte

Corpo de Bombeiros corta árvore caída em Pacajus, na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25).

A princípio, nesta terça-feira (20), por volta das 8h40, o Corpo de Bombeiros Militar atendeu a uma ocorrência de queda de árvore no centro de Pacajus. A árvore, centenária, caiu sobre um veículo, onde havia 3 pessoas, e outras 3 pessoas que estavam numa parada de ônibus.

Contudo, as vítimas, todas do sexo masculino, que estavam presas sob a árvore foram resgatadas por populares antes da chegada de nossa guarnição. Todas sobreviveram, mas foram imediatamente levadas para um Hospital Municipal próximo ao fato por conta dos ferimentos.

Nossos bombeiros realizaram o trabalho de corte da árvore para liberar a via e o veículo preso, com apoio do serviço da Prefeitura Municipal.

Corpo de Bombeiros corta árvore caída em Pacajus

Balanço

A princípio, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atendeu 1415 ocorrências com árvores em situação de perigo. O dado corresponde ao período entre janeiro e dezembro de 2023. Ou seja, uma redução de 7,87% em relação ao mesmo período de 2022, quando se atendeu 1536 ocorrências.