Árvore cai e obstrui via em Fortaleza

26 de março de 2024 - 07:15 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Árvore cai e obstrui via em Fortaleza

Batalhão de Busca e Salvamento | BBS

A princípio, nesta noite de segunda-feira, 25 de março de 2024, uma árvore caiu e obstruiu a Rua Joaquim Manuel de Macêdo, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da capital.

Contudo, a árvore tombou sobre uma fiação elétrica e derrubou um poste. Não houve vítima.

Em resumo, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros militares por volta das 17h10.

Ainda assim, a guarnição de busca e salvamento 5 realizou o corte da árvore e desobstruiu a rua. Uma equipe da concessionária de energia também esteve no local e desligou a rede elétrica para permitir a realização do corte da árvore. O serviço foi concluído por volta das 21h42.

Por fim, atuaram na ocorrência o cabo R Nascimento e os soldados: Vieira, Deyvison, Olívio e Renato.

Balanço

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) registrou um total de 1415 ocorrências envolvendo árvores em situação de perigo em todo o estado durante o ano de 2023. Este número representa uma queda de 7,87% em comparação com o ano anterior, quando foram atendidas 1536 ocorrências.

As situações de perigo incluíam árvores caídas em vias públicas, veículos ou sobre telhados. Apesar da redução, a presença de árvores em situações de risco continua sendo uma questão de segurança pública relevante no estado.

rodapé