4 de fevereiro de 2024 - 10:56 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (Cepi)

Com o intuito de garantir a segurança da população durante as festividades carnavalescas, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) intensificou as ações de vistoria preventiva em eventos. As vistorias, realizadas pelo Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (Cepi) em conjunto com a 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar–Quartel de Maracanaú e a Defesa Civil de Maranguape, visam verificar as condições de segurança dos locais, assegurando a rápida evacuação em caso de sinistro. Além de um primeiro combate em caso de princípios de incêndios.

Ações Conjuntas para um Carnaval Seguro

A princípio, na quinta-feira, 1º de fevereiro, o Cepi e os bombeiros militares de Maracanaú realizaram uma vistoria em festa da região metropolitana de Fortaleza. O Pré-Carnaval de Maranguape, que ocorreu entre os dias 1º, dois e três de fevereiro, entre 20h e 04h da madrugada. Como também, a vistoria ocorreu no palco, observando o sistema preventivo: extintores, sinalização, saída de emergência. Bem como, verificação das anotações de responsabilidades técnicas (ART, de elétrica, gerador de e estrutura de montagem).

Contudo, o 2º tenente Alexsandro Moreira LYRA, durante a vistoria, foi acompanhado pelo Senhor Francisco Adriano Alves Braga, coordenador da Defesa Civil de Maranguape, e pelo Senhor Manuelll Mendes do Carmo, Assessor Técnico do Evento.

Segurança Priorizada

A iniciativa demonstra o compromisso do CBMCE com a segurança da população. As vistorias garantem que os locais de eventos estejam conforme as Normas Técnicas do CBMCE, proporcionando um ambiente mais seguro para os foliões.

CBMCE: Prevenção para um Carnaval com Alegria e Segurança

O CBMCE reforça a importância da prevenção de incêndios e pânico. A colaboração da população é fundamental para garantir um Carnaval com alegria e segurança para todos.