Crianças visitam Corpo de Bombeiros em Fortaleza

12 de janeiro de 2024 - 11:48 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

4ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar – José Walter

Crianças visitam Corpo de Bombeiros em Fortaleza. AIS 9.

A princípio, uma turma de 22 alunos e 3 professoras do reforço escolar Espaço do Saber, localizado na Avenida L, 3ª Etapa do Conjunto José Walter, em Fortaleza, visitaram o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) nesta manhã de sexta-feira (12).

A visita, iniciou às 8h35, teve como objetivo proporcionar aos alunos uma experiência de aprendizado sobre o trabalho dos bombeiros. Os estudantes puderam conhecer as instalações da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (4ªCia|1ºBBM), bem como as viaturas e equipamentos utilizados pelos bombeiros em suas operações.

Crianças visitam Corpo de Bombeiros em Fortaleza

Os alunos também puderam fazer um passeio na viatura de combate a incêndio, guiada por um bombeiro militar. Além disso, eles conheceram as instalações do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Canino (CTDC), onde foram apresentados aos cães bombeiros.

A professora Bruna Paula, que acompanhou a turma na visita, agradeceu ao comando da 4ª Companhia pela excelente receptividade e atenção dispensadas aos alunos. “Foi uma visita muito enriquecedora, que proporcionou aos nossos alunos uma experiência única”, disse.

A visita faz parte de um projeto do reforço escolar Espaço do Saber, cujo objetivo é estimular a curiosidade e o interesse dos alunos por temas relacionados à ciência e à tecnologia.