Corpo de Bombeiros registra aumento de 10,12% em incêndios em edificações comerciais

2 de janeiro de 2024 - 08:10 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

1ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar – Quartel de Iguatu

A princípio, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) registrou um aumento de 10,12% nos incêndios em edificações comerciais em todo o território cearense em 2023, em comparação com o ano anterior. No total, foram registrados 533 incêndios, contra 484 em 2022.

Ainda assim, o incêndio mais recente ocorreu na cidade de Iguatu, no Centro-Sul do Ceará, nessa tarde, por volta das 14 horas, de 1º de janeiro de 2024. As chamas atingiram uma equipadora de som automotivo localizada na Rua 23 de Novembro, Centro. AIS 21.

Contudo, se utilizou, para o combate e o rescaldo, cerca de 5 mil litros de água. Não houve vítima. Em resumo, em duas horas de trabalhos se concluiu a missão. A Guarda Municipal da cidade também somou esforços na ocorrência.

Por fim, atuaram na ocorrência: tenente Emílio, subtenentes: César, Filho e Teixeira, sargento Paulo e soldados: Gurgel e Henrique.

Prevenção

Nesse sentido, para evitar incêndios em edificações comerciais, recomendamos: Primeiramente, a instalação de extintores de incêndio. Como também, a realização de treinamentos de brigada de incêndio e a manutenção periódica das instalações elétricas e hidráulicas.