Incêndio de padaria mobiliza Corpo de Bombeiros

18 de dezembro de 2023 - 12:17 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

4ª Companhia do 1º Batalhão – José Walter

Incêndio de padaria mobiliza Corpo de Bombeiros, na AIS 9.

A princípio, o combate a incêndio da 4ªCIA|1°BBM apagou um incêndio de edificação comercial na 47 – 2ª Etapa do conjunto José Walter.

Conforme o 2º tenente Raimundo Orleans Ferreira da Costa, “ao chegarmos no local verificamos que o incêndio ocorria entre a laje e o telhado. Contudo, de forma rápida e segura, utilizamos 2500 litros de água da ABTS 07 e conseguimos debelar as chamas. Assim, não houve vítima”, informou o comandante do socorro.

Em síntese, as chamas atingiram sacos e embalagens para bolos, assadeiras de alumínio, máquinas do ar condicionado e toda a parte elétrica da laje e cobertura.

Por fim, atuaram na ocorrência o 2º tenente Orleans, o subtenente Aldemir, sargento Daniel e o cabo Robson.

A CIOPS acionou os bombeiros militares por volta das 10h15 da manhã desta segunda-feira, 18 de Dezembro de 2023.

Prevenção

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros alerta para o perigo de incêndios em estabelecimentos comerciais. Para evitar acidentes, é importante tomar as seguintes prevenções:

– Faça a manutenção periódica dos equipamentos elétricos.

– Mantenha as saídas de emergência livres de obstáculos.

– Tenha sempre extintores de incêndio em local de fácil acesso.

– Evite o acúmulo de materiais combustíveis.

Com essas medidas, é possível reduzir o risco de incêndios em estabelecimentos comerciais e garantir a segurança de todos.

Importante, em caso de emergência, ligue 193.

Balanço de incêndios em edificações comerciais

Em 2023, o número de incêndios comerciais no Ceará aumentou 7,32%, chegando a 469 ocorrências. Em 2022, no mesmo período, foram registrados 437 incêndios.

Com isso, o Ceará já superou o número de incêndios comerciais registrados em 2021 (423) e 2020 (437).