14 de dezembro de 2023 - 11:38 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz

A Educação de Jovens e Adultos do CMCB formou, na noite desta quarta-feira, (13)  a turma M do projeto. Foram vinte concludentes, que passaram a ostentar o diploma de Ensino Médio, com todas as portas que a posse deste documento abre ao seu possuidor.

Antes da entrega dos diplomas, conduzida pelo diretor do CMCB, tenente-coronel Albert Arruda e pelo professor Justo Barros, coordenador pedagógico da EJA. Além dos professores e monitores do curso presentes à solenidade.

Conforme o tenente-coronel Albert Arruda, “muitos jovens e adultos procuram o projeto como uma forma de mudar de vida, vários alunos conseguem empregos melhores e ingressam nas universidades, após a conclusão do ensino médio. O EJA é um projeto muito importante na vida das pessoas que querem ter a oportunidade de crescer profissionalmente”, enfatizou o Diretor do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz.

A EJA do CMCB

A princípio, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz foi criada em 2000 e, fez a diferença na vida de mais de mil e duzentos e cinquenta estudantes, que foram formados pelo projeto. Atualmente, a EJA conta com quatro turmas, atendendo 100 alunos, sendo 25 por turma.

Bem como, o EJA tinha o objetivo de formar os bombeiros militares e funcionários da corporação que ainda não haviam concluído o ensino médio. Em seguida, se incorporou os familiares dos bombeiros e pessoas da comunidade. No total, o projeto EJA do CMCB já formou 1.250 alunos.

Por fim, a turma M, com 20 alunos matriculados, teve inicio em agosto de 2022. Em fevereiro de 2023, foram acrescentarmos mais 4 alunos, egressos da extinta turma N, hoje se formaram 20 valorosos estudantes.

Link de fotografias!