PAM do Distrito Industrial de Maracanaú realiza reunião

23 de novembro de 2023 - 14:47 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

PAM do Distrito Industrial de Maracanaú realiza reunião

Reforçando laços e garantindo a segurança contra incêndios

Nesta manhã de quinta-feira, 23 de novembro de 2023, seguindo o cronograma de reuniões do Plano de Auxílio Mútuo do Distrito Industrial de Maracanaú (PAM-DI), a Durametal sediou um significativo encontro para a segurança e operacionalidade da gestão contra incêndios do Distrito Industrial. O Plano de Auxílio Mútuo (PAM), uma iniciativa que transcende a mera colaboração entre empresas, é um pilar essencial para fortalecer a prevenção e operacionalidade no coração industrial da região. Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

O Plano de Auxílio Mútuo é uma resposta proativa das empresas que compõem o Distrito Industrial de Maracanaú para garantir a segurança coletiva e fortalecer a prontidão operacional em situações críticas. Este programa destaca-se por reunir empresas em uma colaboração efetiva, onde a cooperação é a palavra-chave para a prevenção de incidentes e resposta rápida em caso de emergências.

Nesse sentido, representantes da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM)e de diversas empresas participantes do Distrito Industrial se reuniram para discutir estratégias, compartilhar melhores práticas e fortalecer os laços que garantem uma resposta eficiente a situações adversas.

Para o Comandante do 2º BBM, TC QOBM Luiz Claudio Araújo Coelho, “a reunião do PAM na Durametal não apenas consolidou a importância do programa, mas também estabeleceu metas e diretrizes para o próximo período. A troca de conhecimento, a discussão de procedimentos operacionais e a definição de planos de ação em conjunto são passos cruciais para assegurar que o Distrito Industrial de Maracanaú permaneça resiliente diante dos desafios que possam surgir em virtude de quaisquer emergências”.

A reunião do Plano de Auxílio Mútuo foi um testemunho da determinação das empresas em promover a segurança e fortalecer a colaboração. Com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará o evento não apenas deu visibilidade à importância do PAM, mas também consolidou o comprometimento conjunto em garantir um ambiente industrial seguro e operacionalmente robusto para todas as empresas envolvidas.

Ou seja, essa trajetória incessante em busca da segurança e cooperação consolida o Distrito Industrial de Maracanaú como um paradigma de excelência em gestão de riscos e preparo operacional.

Por fim, a reunião do PAMDI – Maracanaú – na empresa Duramental – última reunião do ano com participação das empresas AVCO, M. Dias Branco, Frosty, Esmaltec, Engie, Senai, Coaph, AEDI.