12 de outubro de 2023 - 18:05 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros – Quartel de Itapipoca

Corpo de Bombeiros realiza semana da Criança Segura em Itapipoca. Do dia 09 ao do 12 de outubro, o Corpo de Bombeiros, por meio da 5ª Companhia do 3º Batalhão realizou uma campanha de prevenção em acidentes domésticos infantis na cidade de Itapipoca.

De acordo com o site da ONG Criança Segura, por ano, no Brasil, mais de 3.300 meninas e meninos morrem devido a acidentes e outras 112 mil crianças são internadas em estado grave.

Diante disso, aproveitando as comemorações em alusão ao Dia da Criança, foram realizadas várias atividades, com foco na prevenção em acidentes domésticos, na cidade de Itapipoca.

Programação

Na segunda feira, 09 de outubro, foi realizada, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito de Itapipoca – AMTI, uma blitz educativa, na Avenida Anastácio Braga, com a distribuição de panfletos com dicas de prevenção em acidentes domésticos infantis.

Ainda no Dia 09 de Outubro foi concedida uma entrevista na Rádio Uirapuru, pelo Comandante da 5ª Companhia do 3º Batalhão, tenente coronel Mardens, o qual explanou sobre os principais tipos de acidentes domésticos (quedas, queimaduras, choques elétricos, intoxicação e afogamento) e as formas de prevenção.

Corpo de Bombeiros realiza semana da Criança Segura em Itapipoca

Nos dias 10 e 11 de Outubro, foram visitadas algumas escolas municipais, levando, além das dicas de prevenção, um momento de lazer para as crianças, que poderem ter contato com a viatura de combate a incêndios da Corporação, os equipamentos de proteção contra incêndios, e banho de mangueira. Foram visitadas as escolas: CEI Francisca de Sousa Braga, CEI Nossa Senhora das Graças, CEI da Ladeira e Faculdade UNINTA.

Ainda no dia 11 de Outubro, foi ministrada pelo ST Ronaldo Oliveira, uma palestra sobre desobstrução de vias aéreas, para as participantes do Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade, envolvendo os núcleos desenvolvidos em Itapipoca.

No dia 12 de Outubro, o Corpo de Bombeiros participou de um evento realizado no Quartel do 11o BPM, também com dicas de prevenção em acidentes domésticos e proporcionando momentos de lazer às crianças presentes.

banho para as crianças

passeio na viatura

Corpo de Bombeiros realiza semana da Criança Segura em Itapipoca

mais banho para as crianças