Corpo de Bombeiros ministra técnicas de APH para alunos da UFC da área de saúde

4 de outubro de 2023 - 11:29 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros ministra técnicas de APH alunos da UFC de medicina, fisioterapia e enfermagem

⚕️ Explorando o Universo do Atendimento Pré-Hospitalar: Uma Experiência Transformadora com o Batalhão de Socorro de Urgência!

⚕️Durante o último final de semana, os alunos mergulharam em um mundo fascinante de conhecimento, aprendendo sobre técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar que podem fazer toda a diferença em situações críticas. Desde manobras de suporte básico, cada aula foi uma descoberta empolgante.

O compromisso e a paixão demonstrados pela equipe do Batalhão de Socorro de Urgência foram inspiradores. Eles compartilharam experiências reais e conhecimento prático que prepararam os participantes para lidar com desafios em momentos cruciais.

Além das habilidades técnicas, o curso também enfatizou a importância da empatia, da calma e do trabalho em equipe no atendimento às vítimas. Afinal, não se trata apenas de técnicas, mas de salvar vidas e proporcionar conforto às pessoas em momentos de aflição.

Queremos agradecer à UFC por essa parceria enriquecedora, que permitiu que esses futuros médicos, fisioterapeutas e enfermeiros se preparassem ainda melhor para suas carreiras. Eles estão mais prontos do que nunca para contribuir com a comunidade e fazer a diferença quando se trata de cuidar uns dos outros.