26 de setembro de 2023 - 16:00 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros realiza visita técnica à Siderúrgica do Pecém

4ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar – Quartel de São Gonçalo do Amarante

Na manhã desta terça-feira 26 de setembro, os bombeiros militares da 4ª Companhia do 2° Batalhão. em São Gonçalo do Amarante, juntamente com o comandante-adjunto da Unidade, major Cleiton, realizaram visita técnica às instalações da Siderúrgica do Pecém, empresa Arcelor Mittal.

Na ocasião o senhor Girão, responsável pela segurança da empresa recepcionou os bombeiros e explanou sobre o funcionamento da mesma no tocante a segurança e os pontos mais sensíveis quanto ao perigo de explosão e incêndios, bem como oportunizou a todos uma visita em vários setores da empresa, entre elas setor de fabricação de placas de ferro e aço, reconhecimento de caldeiras, manuseio de equipamentos controlados por profissionais das mais variadas funções, desde a movimentação de minérios até a produção final.

A referida visita faz parte da rotina dos bombeiros da 4ª Companhia do 2º Batalhão, os quais, conforme ressaltou o tenente-coronel Girão, comandante da Companhia, conheceram e puderam vivenciar o funcionamento de todas as empresas que fazem parte do complexo industrial e portuário do Pecém.