Prefeito de São Gonçalo do Amarante visita Corpo de Bombeiros

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Prefeito de São Gonçalo do Amarante visita Corpo de Bombeiros

4ª Companhia do 2º Batalhão – São Gonçalo do Amarante

Prefeito de São Gonçalo do Amarante visita Corpo de Bombeiros, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23).

Sobretudo, na manhã desta quarta-feira, 30 de agosto, a 4ª Companhia do 2° Batalhão de Bombeiros Militar teve a honra e privilégio de receber a visita do Prefeito de São Gonçalo do Amarante.

A princípio, o Prefeito Marcelo Ferreira Teles, juntamente com alguns Secretários Municipais, buscou informações sobre as condições de trabalho da Unidade e dos Bombeiros militares.

Bem como, a condição de estrutura física das instalações da Companhia. O chefe do executivo municipal quer firmar parcerias no intuito de melhorar as condições do Corpo de Bombeiros no município.

Nesse sentido, elogiou os programas sociais, Jovem Brigadista de Valor (JBV) e principalmente o Programa Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS) do Corpo de Bombeiros.

Atualmente, três núcleos funcionam no município, sendo um na Praça do Pecém, um em Matões e outro na Taíba.

De acordo com o tenente-coronel Paulo George Girão da Silva, “conversamos sobre a necessidade da defesa civil municipal, sobre a formação de salva-vidas municipais e outros projetos de parceria entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros, pois o que fortalece as instituições públicas são as parcerias entre os órgãos. Para tanto, estamos trabalhando, para fortalecer as ações do Corpo se Bombeiros e buscar parceiros para agregar na luta árdua de vidas alheias e riquezas salvar!”, enfatizou o comandante da 4ª Companhia do 2º Batalhão.