Corpo de Bombeiros visita AECIPP no Pecém

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros visita AECIPP no Pecém

Comando da 4ª Companhia do 2º Batalhão visita AECIPP

Na última quarta-feira da semana passada, o tenente coronel Paulo George GIRAO da Silva e o capitão BM Flávio Cosmo, realizaram uma visita ao Diretor Executivo da AECIIP Associação de Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém), Dr. George Braga, com a finalidade de apresentar o novo Comandante da 4ªCia|2ºBBM, bem como estreitar relações entre aquela entidade e o CBMCE. AIS 23.

A princípio, a respectiva entidade empresarial informou ter muito interessante em aproximar a Corporação às atividades relacionadas as indústrias localizadas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém , momento em que o diretor demonstrou necessidade em fortalecer a parceria e apoio principalmente no que se refere as ações de segurança em possíveis incidentes na região.

Além disso, o Diretor explicou ainda que a AECIIP tem como objetivo apoiar e promover o desenvolvimento sustentável no CIIP, por meio de colaboração entre todos as empresas associadas, inclusive apoiando ações relativas a segurança, planejamento e ações de possíveis sinistros (PAM), visto tratar-se de uma área extremamente delicada e multifacetada, conforme os diversos materiais produzidos aqui.

De acordo com o tenente coronel Girão, “ conhecer a direção da AECIIP nos proporciona uma porta de entrada para estreitar as relações das inúmeras empresas e indústrias que operam na região, nos possibilitando analisar e mitigar os principais riscos do Complexo Industrial e Portuária do Pecém.”

Nesse sentido, foi ventilado ao diretor executivo da AECIPP, que o crescimento do parque tecnológico e industrial do Complexo do Pecém, possa igualmente permitir o crescimento das equipes de pronto emprego numa situação de urgência e emergência, com o objetivo de possibilitar o suporte proporcional e adequado aos possíveis incidentes nessas empresas.