9 de agosto de 2023 - 19:22 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Programa Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS) – Núcleos de Quixeramobim

Corpo de Bombeiros promove aulão do PSBS em praça de Quixeramobim, na AIS 20.

De acordo com o tenente coronel José Alexandre Silva Júnior, “o aulão do CTDH se realizou com o apoio da Secretaria de Esporte de Quixeramobim”, enfatizou o comandante do Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (BCIF). Ainda assim, cerca de 500 pessoas, destas 250 senhoras participantes do PSBS e outras 250, entre jovens e idosos da população em geral, participaram do aulão com direito a exercícios, dança e apresentação de roda de capoeira.

Como também, as 250 senhores que compõem os núcleos: Clube do Idoso, Dona Mundoca, Viva a Vida e Joaquim Fernandes. Em resumo, o coordenador dos núcleos é o tenente coronel Alexandre e os instrutores são: o tenente Pinheiro, o subtenente Gilberto e o soldado Rômulo.

Corpo de Bombeiros promove aulão do PSBS em Quixeramobim

O Programa Saúde Bombeiros e Sociedade (PSBS)

O PSBS é uma Programa  desenvolvido desde o ano de 2003 pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. Inicialmente concentrado em Fortaleza, o programa rapidamente expandiu suas atividades ao longo dos anos, abrangendo todas as regiões do estado. Seu principal foco é o bem-estar das pessoas idosas, promovendo a integração social, a prática de atividades físicas, campanhas socioeducativas e eventos cívicos.

Em síntese, o Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) coordena os projetos sociais do CBMCE.

Com a expansão do programa, mais de 30  mil pessoas são beneficiadas por meio de 446 núcleos em todo o Ceará. Além de promover a saúde física e mental das pessoas idosas, o Programa Saúde Bombeiros e Sociedade também desempenha um papel vital na conscientização sobre a prevenção de incêndios e acidentes domésticos, contribuindo assim para a segurança e o bem-estar da comunidade em geral.