Corpo de Bombeiros visita Complexo Portuário do Pecém

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros visita Complexo Portuário do Pecém

Complexo Portuário do Pecém – São Gonçalo do Amarante

Corpo de Bombeiros visita Complexo Portuário do Pecém, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23).

A princípio, o comandante e auxiliares da 4ª Companhia do 2º Batalhão foi recebido pelo coronel R/1 Antonio Nicolau dos Santos Filho – Gerente de Segurança e Acesso do Porto do Pecém.

Como também, o anfitrião apresentou seu poder operacional empregado em um possível atendimento a uma ocorrência interna de incêndio.

Bem como, também se comentou a reativação do Plano de Auxílio Mútuo – PAM, dentro do Complexo, ocasião em ficou marcada uma segunda agenda para tratar especificamente do assunto.

De acordo com o chefe da segurança do CPP, ”aqui, todos os dias, recebemos o transporte de cargas dos mais diversos materiais, seja de natureza química, petroquímica, extremamente inflamáveis de fácil combustão”.

O PAM

O Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do Pecém, no qual o CBMCE é signatário tem como objetivo desenvolver e implementar, de forma integrada, projetos, programas e atividades voltadas à PREVENÇÃO, COMBATE e/ou CONTROLE de OCORRÊNCIAS de qualquer natureza que possam impactar individual ou coletivamente os PARTÍCIPES na área do Complexo Industrial e Portuário do Pecém e da região retro portuária, onde estão instaladas empresas, organizações privadas e públicas, pertencentes aos diversos setores.

Conforme o tenente coronel George Girão, “!ao verificar o volume de carga potencialmente inflamável, reafirmou a necessidade precípua de reativar as ações que fortaleçam a operacionalidade do PAM”, enfatizou o comandante da 4ª Companhia do 2º Batalhão, com sede em São Gonçalo do Amarante.

Vidas alheias e riquezas salvar