CBMCE – O que fazer em caso de acidentes com cerol

12 de julho de 2023 - 13:04 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

BSU

Batalhão de Socorro de Urgência (BSU)

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará orienta o atendimento pré-hospitalar a vítimas de acidentes com linhas de cerol.

Houve casos em Fortaleza recentemente e nesta terça-feira (11), a Polícia Militar apreendeu carretéis de linha com cerol, na Grande Messejana.

Além das apreensões, equipes do 16º Batalhão da PMCE conscientizaram adultos e crianças sobre os perigos do uso do material. Os carretéis com a substância cortante foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil para a posterior destruição do material.

Usar cerol, linha chilena ou outros materiais cortantes para empinar pipas e papagaios é prática proibida no Ceará. E pode terminar em tragédia.

Quem orienta como proceder nos primeiros socorros à vítima de acidentes com cerol é o tenente-coronel Cícero Osvaldo Zacarias Pereira, comandante do Batalhão de Socorro de Urgência do Corpo de Bombeiros.

Clique aqui e escute as dicas que salvam vidas!

O tenente-coronel Cícero Zacarias que logo que o acidente aconteça, o atendimento médico deve ser acionado, o mais rápido possível.

Clique aqui e escute mais dicas!