8 de julho de 2023 - 08:37 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros resgata torcedor que caiu de arquibancada

torcedor caiu da arquibancada e foi socorrido pela ambulância de resgate do Batalhão de Socorro de Urgência do Corpo de Bombeiros do Ceará

Corpo de Bombeiros resgata torcedor que caiu de arquibancada, na Arena Castelão, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7).

A princípio, por volta das 19h46, da noite desta sexta-feira, 7 de julho de 2023, antes do inicio do jogo Ceará e Botafogo-SP que iniciou às 21h30min, na Arena Castelão (CE), em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão Série B 2023.

O resgate

De acordo com o capitão Sérgio Martins,” após a queda imediatamente o torcedor de 33 anos de idade recebeu o atendimento pré-hospitalar por socorristas da alfa 2 – Resgate 40 do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU)”, informou o comandante da prevenção do jogo Ceará x Botafogo-SP.

Ainda assim, a vítima em primeiro momento permaneceu desacordada até se reanimar, reconheceu um amigo que informou o seu nome e o contato da esposa, apesar de estar sozinho no momento da queda.

Contudo, não apresentou sinais externos de ferimentos e se aferiu sinais vitais todos normais. Ou seja, a frequência respiratória com 20 respirações por minutos e a frequência cardíaca de 60 batimentos por minutos. Como também, a pressão arterial 120/70 mm Hg, ou seja o valor sistólico e diastólico dentro da margem de referencia. Ainda assim, se aferiu 99% de saturação de oxigênio. Subtenente Edson e cabo A. Rodrigues foram os socorristas que atenderam e conduziram a vítima para avaliação intra hospitalar em unidade de trauma.

Em síntese, a vítima estava consciente, orientada, mas se queixou de dores seguido de trauma na região do quadril.

Corpo de Bombeiros resgata torcedor que caiu de arquibancada

setor norte, no local da queda a grade amassou