7 de julho de 2023 - 19:55 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

3ª Companhia do 4º Batalhão – Quartel de Aracati

Crianças do CRAS visitam quartel de Aracati, na Área integrada de Segurança 18 (AIS 18).

A princípio, na tarde desta quinta-feira, 6 de julho de 2023, por volta das 14 horas, algumas crianças do CRAS visitam o quartel de Aracati.

Sobre a visita

De acordo com o tenente coronel Maciel dos Santos Costa, “recebemos a visita de crianças do CRAS de ARACATI, para uma tarde de muita diversão, onde as crianças tiveram a oportunidade de conhecer a rotina de um Bombeiro Militar e de participarem de maneabilidade com nossos equipamentos, tais como: Tirolesa horizontal, Simulação de resgate de vítima com maca, simulação de combate a incêndio com tacho e ainda houve passeio de quadriciclo e na viatura de salvamento”, informou o comandante da 3ª Companhia do 4º Batalhão.

Crianças do CRAS visitam quartel de Aracati

Como também, se realizou passeios no pátio da unidade, onde 25 crianças com idade entre 7 e 14 anos, tiveram um lazer diferente e com muito conteúdo e pelas fisionomias, acreditamos que a criançada ficou em êxtase de tanta alegria.

Crianças do CRAS visitam quartel de Aracati

todos também passearam de quadriciclo no pátio interno do quartel

Aracati

simplesmente adoraram pilotar a moto aquática, mesmo estando no reboque e em terra firme

Aracati

claro, todos perguntaram logo se podiam usar o capacete, mesmo para passear de viatura

aracati

enquanto aguardavam sua vez no passeio, claro, vamos brincar de pular de corda?

aracati

também teve simulado de emergência, com técnicas de imobilização e condução de enfermo em prancha rígida e tirantes

aracati

será que já temos um combatente chefe de linha de ataque? Claro, não podia deixar de ter o bom combate a incêndio, com fogo e água, a pedidos

aracati

em síntese, missão cumprida com direito a continência com capacete de combate a incêndio Gallet F1XF (Francês), para os nossos novos amiguinhos (as), o melhor!

Por fim, receberam as crianças, o tenente coronel Maciel, o sargento Charles, o cabo Veras e os soldados: Lago, Portinari, Monteiro e Estevão.

Sejam todos e todas, sempre muito bem vindos (as) em nossas unidades – Vidas alheias e riquezas salvar!