36ª Corrida do Fogo do Corpo de Bombeiros do Ceará

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

CORRIDA DO FOGO

59ª Semana de Prevenção – 36ª Corrida do Fogo

36ª Corrida do Fogo do Corpo de Bombeiros do Ceará, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

Em primeiro lugar, 1.887 atletas madrugaram no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), de onde partiram para enfrentar o percurso que marcou a Corrida do Fogo, tradicional corrida de rua promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), que chega neste ano à 36ª edição. Assim como, esta iniciativa esportiva aconteceu, na manhã deste domingo, 2 de julho, data que marca o Dia do Bombeiro Brasileiro.

De acordo com o tenente coronel Holdayne do Nascimento Pereira, “a corrida contou com um número recorde de participações. Além disso, o grande diferencial elogiado pelos atletas foi o novo percurso“, comentou o coordenador geral da 36ª corrida do fogo.

Na oportunidade agradecemos a todos os parceiros institucionais como a Prefeitura de Fortaleza, por meio da da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e da Guarda Municipal de Fortaleza. Assim como, da Polícia Militar do Ceará, por meio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

A corrida

Nesse sentido, o percurso teve o total de 5 e 10 mil metros, circuito em loop saindo da unidade no bairro Parreão e retornando para o mesmo local. Além disso, os atletas seguiram pela Avenida Borges de Melo até a Rua Jorge Dumar, seguindo o sentido leste até a Avenida Eduardo Girão, e nesta rumo a rotatória da Avenida Aguanambi, e de lá retornando ao Cisp pela Rua Professor Guilhon até a largada, que ficou na sede da 7ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar.

Clique aqui e acompanhe o percurso

36ª Corrida do Fogo do Corpo de Bombeiros do Ceará

Clique aqui e veja como foi a corrida

A 59ª emana de Prevenção

Em síntese, a Corrida do Fogo compõe a programação da 59ª Semana de Prevenção, iniciativa realizada anualmente pelo Corpo de Bombeiros em torno do dia 2 de julho, Dia do Bombeiro Brasileiro.

Além disso, desde 23 de junho, quanto a Corporação recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do Ceará. Ainda assim, a programação contemplou o “Portas Abertas”, quando pelo menos cinco mil pessoas visitaram o Quartel Central; uma travessia marítima no Aterro da Praia de Iracema; o “1º Pedal do Fogo”, com a participação de centenas de profissionais; competições internas operacionais, como o “Bombeiro de Aço”, e exposições de materiais e viaturas em shoppings de Fortaleza. Ainda assim, Podcast com temas variados sobre “Prevenção de Incêndio”, “Salvamento Aquático”, “Atendimento Pré-Hospitalar” e “Incêndio Florestal”.

Ou seja, uma programação ampla, plural, e inovadora, contemplando as diversas áreas de atuação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).