24 de junho de 2023 - 15:41 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de edificação comercial

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de edificação comercial, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

A princípio, por volta das 07h04 da manhã deste sábado, 24 de junho, os bombeiros militares apagaram um incêndio em edificação comercial, na Avenida Central, Jardim Bandeirante, em Maracanaú. Não houve vítima.

Assim como, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) que acionou a 1ª Companhia do 2º Batalhão.

Do sinistro

De acordo com o 1º tenente Leonardo Santos, “chegando ao local, a população já havia arrombado a porta do estabelecimento, e iniciado o combate, retiramos os populares do estabelecimento, armamos uma linha, no local, se tratava do depósito de mercadorias de um mercantil, visualmente foi danificado pelas chamas”, informou o comandante do socorro.

Em síntese, as chamas atingiram: Uma motocicleta. Dois Balcões frigoríficos. Vários Garrafões de água de 20 litros. Algumas Caixas plásticas de condicionamento de material. Uma máquina de fechar saco plástico. Caixas de material de limpeza, sabão em pó, ácido muriático, e água sanitária. Engradados de latinhas de cerveja. Fardos de refrigerante. Dois botijões, onde um deles danificou a válvula de alívio, o outro estava seco. Além de paredes que ficaram cobertas de fuligem e danificadas em alguns pontos por conta do calor.

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de edificação comercial

Contudo, “retiramos os botijões, inclusive o que encontrava-se vazando, de dentro do estabelecimento, controlamos as chamas e realizamos o rescaldo, utilizando água, num total de 200 litros.

Ainda assim, “não foi possível confirmar o que deu inicio ao sinistro, o dono do local informou que a moto, que inclusive ficou totalmente danificada, tinha realizado uma manutenção na instalação elétrica há pouco tempo”, uma possibilidade.

Nesse sentido, “concluímos o rescaldo, entregamos o local com as devidas orientações para o proprietário Senhor Júnior Brasil, 32 anos”, concluiu.

Por fim, atuaram na ocorrência, o 1º tenente Leonardo Santos, o subtenente Roberto, o subtenente Xavier e o subtenente Cisnando.

1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar – Quartel de Maracanaú.