21 de junho de 2023 - 16:33 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

7ª Companhia do 1º Batalhão realiza expediente geral

7ª Companhia do 1º Batalhão realiza expediente geral, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

A princípio, na manhã desta quarta-feira, 21 de junho, a 7ª Companhia do 1º Batalhão, quartel do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) realizou seu expediente geral quinzenal.

Como também, na oportunidade saíram das dependências do quartel e assistiram uma instrução ministrada por dois vistoriantes do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (Cepi), envolvendo os sistemas preventivos de uma edificação multifamiliar, prédio residencial.

7ª Companhia do 1º Batalhão realiza expediente geral

A tônica da palestra se deu na capacitação da tropa no que diz respeito aos equipamentos e normas mais atuais sobre sistemas de proteção contra incêndio, como também na questão de como esses equipamentos podem ser usados para nos auxiliar em nossas ocorrências .

A palestra foi bastante proveitosa, inclusive contando com discussões de estudos de casos, onde nossos bombeiros acabaram debatendo as melhores formas de se atuar, de acordo com os casos que foram propostos, utilizando o sistema preventivo da edificação.

Iniciativas como estas mostram a importância de estarmos sempre estudando e nos aperfeiçoando para atuarmos com excelência quando a população precisar de nossos serviços.