6 de junho de 2023 - 16:37 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

1ª Companhia do 2º Batalhão ministra palestra sobre a NR-23

Corpo de Bombeiros ministra palestra sobre NR-23 em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

A princípio, a NR-23, norma regulamentadora que dispõe sobre informações e orientações acerca da proteção e combate a incêndios nos espaços laborais.

Como também, na tarde desta segunda-feira, 5 de junho de 2023, os bombeiros militares da 1ª Companhia do 2° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), ministraram uma instrução teórica e prática sobre a NR-23 para 30 alunos.

Além disso, os alunos são dos cursos de graduação de bacharelado em Química e Engenharia Ambiental do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Ceará – Campis Maracanaú.

A instrução

Os instrutores, subtenentes BBMM Menezes e Lucileno, passaram para os alunos o objetivo da NR-23.

Ou seja, proteger as pessoas, o patrimônio e combater um incêndio ou início de incêndio, uma vez que o sinistro esteja em andamento.

Por isso, a NR-23 é denominada de Norma de Proteção Contra Incêndios, ou Proteção e Combate a Incêndios.

De acordo com o tenente-coronel QOBM Luiz Claudio Araújo Coelho, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, “enfatizo que a NR-23 é uma norma regulamentadora que visa determinar quais são as medidas de proteção e combate a incêndios a serem adotadas pelas empresas em todos os casos. Ela traz uma série de disposições que orientam o que deve ser feito para proteger os colaboradores e o patrimônio em caso de incêndio”.