15 de maio de 2023 - 15:35 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Ataques de abelhas podem ser evitados com alguns cuidados

Ataques de abelhas podem ser evitados com alguns cuidados, alerta da 1ª Companhia do 2° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar.

Apesar de serem comuns durante todo o ano, os ataques de abelhas crescem consideravelmente entre as estações da primavera e verão, já que esses insetos ficam mais agitados e agressivos com o calor.

Para evitar esses acidentes, a 1ª Companhia do 2° Batalhão dá dicas importantes.

A preocupação com enxame ou colmeia de abelhas não é em vão, já que em caso de ataque desses insetos, dependendo da quantidade de picadas, a vítima pode morrer, em especial os alérgicos.

Ataques de abelhas podem ser evitados com alguns cuidados

A primeira orientação é acionar o Corpo de Bombeiros Militar pelo número 193, manter distância do local onde o enxame ou mesmo a colmeia tenham sido vistos.

“Seja em um enxame, com abelhas migratórias (em deslocamento), ou em uma colmeia (abrigo construído em um local fixo), a primeira dica de segurança é se afastar do local e acionar o Corpo de Bombeiros Militar. Nós fazemos a vistoria e adotamos o procedimento a ser seguido, sempre com segurança”, explicou o TEN CEL QOBM Luiz Cláudio Araújo Coelho, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.

Porém, quando ocorre um ataque de abelhas, a recomendação é clara: corra!

Leia mais sobre como evitar e o que fazer no caso de ataque de abelha!