12 de maio de 2023 - 11:06 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros 1ª Reunião Presencial do Comitê Nacional de Atendimento Pré-hospitalar da Ligabom )CONAPH | LIGABOM), em 2023.

Como também, esta iniciativa ocorreu durante a 1ª Edição do Resgate Experience, no Estado de São Paulo.

De acordo com o 1º tenente Hallys Freitas, “nos dias 09 e 10 de maio de 2023, participei dessa incrível experiência de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) promovido pela Escola Superior de Bombeiros (ESB) do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em Franco da Rocha (SP). Foi um momento de aprendizado e troca de conhecimentos com profissionais renomados da área”, informou o oficial representante do Corpo de Bombeiros do Ceará.

Nesse sentido, “durante a reunião do CONAPH, tive o privilégio de participar de discussões fundamentais para o grupo”, enfatizou o tenente.

Além disso, “participamos de palestras enriquecedoras sobre a Missão Turquia e a implementação da Lei Lucas (13.722-04/10/2018)”, Ainda assim, “essa lei, que ainda requer regulamentação a nível federal, trata de assuntos como carga horária e conteúdo programático relacionados ao atendimento pré-hospitalar”, esclareceu.

Em síntese, a próxima reunião presencial do Comitê está prevista para o Senabom/RS 2023, em outubro. Será mais uma oportunidade de aprimorar nossos conhecimentos e fortalecer a rede de atendimento pré-hospitalar em todo o país.

Por fim, o 1º tenente Hallys Freitas é oficial do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).