10 de maio de 2023 - 09:28 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Companhia de Mergulho de Resgate do Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros resgata corpo submerso em Pentecoste, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os mergulhadores por volta das 11h40 da manhã desta terça-feira (9). Imediatamente, a Companhia de Mergulho de Resgate se deslocou ao bairro São Francisco, onde se localiza o Açude Pereira de Miranda, em Pentecoste.

De acordo com o subtenente Daniel, “encontramos um corpo masculino e 44 anos de idade, por volta das 14h30 que ficou sob guarda da Polícia Militar”, informou o mergulhador líder.

O resgate

Nesse sentido, chegando no local, coletando informações preliminares, se deu inicio as buscas.

Além disso, “considerando a densa vegetação no local e dificuldade no padrão de busca com guia na superfície, se optou pelo padrão circular, no qual, ambos ficam submersos, tanto o guia como o mergulhador”. esclareceu o subtenente.

Assim, após 60 minutos de buscas encontramos a vítima a 4 metros de profundidades. Contudo, os familiares acompanharam as buscas e reconheceram o corpo no local.

Por fim, atuaram no resgate os seguintes mergulhadores: subtenente Daniel, subtenente P Carneiro, sargento Paulo Roberto e cabo Stephenson.

Prevenção

Como também, visando reduzir o número de acidentes de afogamentos devemos sempre contar com a prevenção evitando adentrar em qualquer manancial de água tendo ingerido bebida alcoólica e nunca deixando crianças sozinhas sem a supervisão de um adulto.

Por fim, a Companhia de Mergulho de Resgate (CMR) se prepara para atender as mais diversas ocorrências, realizando um trabalho de excelência, otimizando e agilizando o tempo resposta para dar um serviço de qualidade para toda a sociedade.

Companhia de Mergulho de Resgate (CMR) divulga balanço de operações subaquáticas de 2022

Corpo de Bombeiros cria Companhia de Mergulho de Resgate (CMR)

Corpo de Bombeiros do Ceará dá dicas de como evitar afogamentos

Segurança, habilidade e calma!
Mergulho.