Corpo de Bombeiros cria Companhia de Mergulho de Resgate (CMR)

25 de novembro de 2020 - 17:29

Na manhã desta quarta-feira (25), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) criou a Companhia de Mergulho de Resgate com as atribuições de buscar e resgatar pessoas e objetos submersos.

A CIA já nasce com a missão de profissionalizar e otimizar a cada dia as atividades e operações subaquáticas no âmbito do CBMCE, sempre buscando no conhecimento e nos equipamentos modernos a possibilidade de aumentar a segurança nas ocorrências, que tem por natureza ser insalubre e perigosa. O seu efetivo, atualmente, dedica-se exclusivamente ao mergulho de resgate e nas instruções visando melhorar a cada dia seus mergulhadores para que, em breve, possamos ser novamente a referência do Norte e Nordeste na área do mergulho de resgate. Sempre com o nosso lema de “Segurança, habilidade e calma”.

Áudio do Comandante-Geral do CBMCE Luís Eduardo Soares de Holanda

Discurso do Comandante da Companhia de Mergulho de Resgate (CMR) Maj. QOABM Francivaldo de Melo Peixoto

Discurso Major Melo

Histórico do Mergulho no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

HISTORICO DO MERGULHO CBMCE

Mergulhadores de Resgate do CBMCE

Lema da Companhia de Mergulho de Resgate: “Segurança, habilidade e calma”.