Corpo de Bombeiros resgata banhista de afogamento

10 de maio de 2023 - 10:25 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros resgata banhistas de afogamento

Companhia de Mergulho de Resgate

Corpo de Bombeiros resgata banhistas de afogamento, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1).

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança acionou os mergulhadores por volta das 16h40, da tarde desta terça-feira (9). Imediatamente, a Companhia de Mergulho de Resgate se deslocou até a Praia de Iracema, nas proximidades da Ponte Velha.

Ainda assim, o informe preliminar relatou que uma mulher de 47 anos de idade, possivelmente alcoolizada, se encontrava à deriva em uma jangada.

De acordo com o subtenente Daniel dos Santos Bezerra, “chegando no local, colocamos um colete na vítima com sinais de embriaguez e a trouxemos a terra firma e a entregamos aos cuidados do solicitante da ocorrência”, informou o comandante do socorro.

O resgate

Nesse sentido, a nado, os mergulhadores trouxeram a vítima de cerca de 300 metros, da jangada a terra firme.

Como também, por prevenção, se colocou um colete salva-vidas na vítima.

Bem como, a mesma relatou que estava a deriva desde o meio dia. Além disso, a Senhora de 47 anos de idade, reside em Fortaleza.

Por fim, atuaram no resgate os seguintes mergulhadores: subtenente Daniel, subtenente P Carneiro, sargento Paulo Roberto e cabo Stephenson.

Prevenção

Como também, visando reduzir o número de acidentes de afogamentos devemos sempre contar com a prevenção evitando adentrar em qualquer manancial de água tendo ingerido bebida alcoólica e nunca deixando crianças sozinhas sem a supervisão de um adulto.

Por fim, a Companhia de Mergulho de Resgate (CMR) se prepara para atender as mais diversas ocorrências, realizando um trabalho de excelência, otimizando e agilizando o tempo resposta para dar um serviço de qualidade para toda a sociedade.

Companhia de Mergulho de Resgate (CMR) divulga balanço de operações subaquáticas de 2022

Corpo de Bombeiros cria Companhia de Mergulho de Resgate (CMR)

Corpo de Bombeiros do Ceará dá dicas de como evitar afogamentos

Segurança, habilidade e calma!
Mergulho.