Corpo de Bombeiros capacita em Atendimento Pré-Hospitalar

29 de março de 2023 - 19:10 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Comando de Bombeiros da Capital (CBC) coordena a capacitação

Corpo de Bombeiros capacita em Atendimento Pré-Hospitalar efetivo que tira serviço no Estádio, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).

Nesse sentido, o Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) iniciou na manhã desta quarta-feira (29) capacitação em Atendimento Pré-Hospitalar (APH). Em outras palavras, os bombeiros militares que tiram serviço no Estádio.

A capacitação

Em síntese, as instruções são primordialmente práticas com valências básicas para as ocorrências potenciais no cenário dos grandes eventos do Estádios de futebol. Bem como, treinamos abordagens primárias a vítima, identificação de sinais e sintomas, RCP, imobilização e transporte.

Do mesmo modo, a grade curricular da capacitação prevê a aplicação do método START de triagem de vítimas. Como também, do Sistema de Comando de Incidentes (SCI).

Bem como, o uso do Desfibrilador Externo Automático (DEA), contenção de hemorragias, atendimento aos casos clínicos mais comuns como AVC, síncope e desmaios.

Por fim, também se realiza uma visita técnica a Arena Castelão para reconhecimento das rotas de fuga, preventivos fixos e móveis  e dispositivos DEA e principais pontos de atenção.

Treinar para Salvar.

Comando de Bombeiros da Capital (CBC). Batalhão de Socorro de Urgência (BSU).