Jovens Brigadistas de Valor conhecem os sistemas preventivos

25 de março de 2023 - 13:00 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Jovem Brigadista de Valor (JBV)

Jovens Brigadistas de Valor conhecem os sistemas de segurança contra incêndio do Shopping Maranguape, na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24).

Nesse sentido, o Núcleo do Projeto JBV sediado em Maranguape realizou uma atividade que compõe seu currículo de aulas.

Em síntese, os jovens visitaram o Shopping Maranguape na manhã deste sábado (25). Bem como, participaram de uma atividade de sensibilização acerca das medidas de segurança contra incêndio existentes na edificação.

Do mesmo modo, o Código de Segurança Contra Incêndio do Estado do Ceará foi instituído por meio da Lei 13.556/2004 e estabelece as medidas de segurança contra incêndio e pânico, além de dispor de outras medidas.

Em outras palavras, durante a visita, os jovens conheceram todas as medidas projetadas para a edificação e seu funcionamento. O tenente Lyra conduziu a atividade.

Conforme o TC Luiz Claudio Araújo Coelho, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, “essas atividades contribuem para que os participantes do projeto JBV possam perceber como as medidas de segurança contra incêndio e pânico estão dispostas na edificação e como elas contribuem para o combate aos possíveis incêndios, promovendo a proteção das pessoas e da edificação”.

Por fim, a 1ª Companhia do 2º Batalhão coordena o Núcleo de Maranguape do JBV.  De acordo com as diretrizes do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano do CBMCE e atende jovens entre 14 e 17 anos.