21 de março de 2023 - 22:08 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Defesa Civil articula entrega de mantimentos em Uruburetama

Governo do Ceará e Prefeitura de Uruburetama entregam mantimentos a localidade isolada

Defesa Civil articula entrega de mantimentos em Uruburetama, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

Primordialmente, na manhã desta terça (21), o Governo do Ceará e a Prefeitura Municipal de Uruburetama entregaram mantimentos e kits de higiene pessoal a comunidade isolada.

Nesse sentido, coube a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEDEC) a articulação e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) realizar o traslado de 700 kg de cestas básicas e kits de higiene pessoal para a comunidade de Pau Alto, em Uruburetama.

Defesa Civil articula entrega de mantimentos em Uruburetama

De acordo com o tenente-coronel Haroldo Gondim, “os mantimentos, como cestas básicas, pães, medicamentos, material de higiene pessoal e limpeza, além de roupas são um somatório de solidariedade, por meio de doações de populares e da Prefeitura de Uruburetama”, ressaltou o coordenador da Coordenação Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Situação de Emergência em decorrência de chuvas intensas

Corpo de Bombeiros divulga orientações para o período de chuvas

Governo do Ceará institui primeira Política Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Decreto Estadual Nº 34.595, de 17 de março de 2022

A Defesa Civil somos todos nós!