Corpo de Bombeiros atua com prevenção na Caminhada pela Paz

11 de março de 2023 - 19:51 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros atua com prevenção na Caminhada pela Paz

1ª Companhia do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros atua com prevenção na Caminhada pela Paz, em Maracanaú

Corpo de Bombeiros atua com prevenção na Caminhada pela Paz, em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Nesse sentido, a 1ª Companhia do 2º Batalhão está sediada em Maracanaú e realizou prevenção na Caminhada pela Paz.

Em outras palavras, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação e com a participação de diversos órgãos municipais realizou a iniciativa.

Em síntese, cerca de 2 mil pessoas participaram da caminhada. Bem como, coube a guarnição de combate a incêndio dos bombeiros militares de Maracanaú a realização das atividades de prevenção de incêndios e pânico durante o transcurso da Caminhada.

Da mesma forma, esta iniciativa é do poder público municipal e visa a promoção da cultura de paz e de combate à violência.

O percurso

A princípio, a concentração se realizou na Praça Almir Dutra, localizada na Rua Capitão Valdemar de Lima, Centro – Maracanaú, próximo ao Banco do Brasil, com a Caminhada percorrendo as ruas de Maracanaú, com término no Centro do Empreendedor. Como também, a guarnição acompanhou a iniciativa durante todo o trajeto, que teve início na Praça Almir Dutra.

De acordo com o tenente-coronel Luiz Claudio Araújo Coelho, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, “ações que buscam fortalecer a cultura de paz em nossa sociedade sempre serão apoiadas pelo Corpo de Bombeiros Militar e contarão com nossos melhores esforços para que a paz se faça presente no cotidiano de todos”.

Por fim, após o encerramento do evento, a guarnição retorno para a sede da unidade. Ainda assim, atuaram na prevenção o 1° tenente Leonardo, subtenente Xavier, cabo Diego Mendes e soldado Silvio.