6 de março de 2023 - 11:11 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros atua na prevenção em clássico Rei

Coronel Comandante-Geral Cláudio Barreto e o Coronel Comandante-Geral Adjunto Wagner Maia supervisionaram os trabalhos preventivos

Corpo de Bombeiros atua na prevenção em clássico Rei, na Arena Castelão no bairro Boa Vista, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7).

A princípio, prevenção ocorreu no jogo da Copa do Nordeste, entre o Ceará e o Fortaleza. Nesse sentido, na noite deste Domingo (5), por volta das 18h30, os bombeiros militares se encontravam mobilizados e distribuídos nas instalações da Arena Castelão. Como também, o Coronel Comandante-Geral Cláudio Barreto e o Coronel Comandante-Geral Adjunto Wagner Maia supervisionaram os trabalhos.

Corpo de Bombeiros atua na prevenção em clássico Rei

o efetivo é distribuído em locais estratégicos para facilitar o pronto atendimento

Prevenção em jogos de futebol

Em outras palavras, jogos de futebol são sempre uma grande diversão, mas é importante lembrar que a segurança deve sempre vir em primeiro lugar, tanto dos torcedores quanto dos jogadores. Desde já, por isso, é fundamental que medidas de prevenção sejam tomadas, principalmente em relação a incêndios e outras emergências.

Corpo de Bombeiros atua na prevenção em clássico Rei

das cabines ao campo de futebol

Seja como for, os bombeiros militares sempre buscam a segurança preventiva. Da mesmo forma, o ambiente fica ainda mais seguro quanto a população respeita as orientações e segue as regras de prevenção. Enfim,  é fundamental que os torcedores evitem acender fogos de artifício, fumar em locais proibidos e manter a tranquilidade em caso de uma emergência.

Da mesma forma, os estádios de futebol possuem uma série de medidas de segurança, como extintores de incêndio, saídas de emergência e equipamentos de combate a incêndios.

Corpo de Bombeiros atua na prevenção em clássico Rei

além de bombeiros do combate a incêndio, também atuamos com bombeiros de busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar

Em outras palavras, por isso, é importante que os torcedores estejam sempre atentos a essas informações e saibam como agir em caso de uma emergência.

Por fim, não se esqueça, a diversão é importante, mas a segurança é fundamental. Respeite as regras de prevenção e ajude a garantir a segurança de todos em um jogo de futebol.

Homenagem ao mês da mulher!

homenagem do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros do Ceará