31 de janeiro de 2023 - 08:44 #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros realiza visita técnica em indústria de beneficiamento

Corpo de Bombeiros realiza visita técnica em indústria de beneficiamento

Bombeiros Militares da 1ª Companhia visitam indústria de beneficiamento no Álvaro Weyne

Corpo de Bombeiros realiza visita técnica em indústria de beneficiamento. Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

Na manhã desta segunda-feira, 30 de janeiro de 2023, a 1ª Companhia do 1º Batalhão realizou uma visita técnica. Nesse sentido, parte do efetivo visitou uma empresa de beneficiamento de cera de carnaúba, localizada, na Rua Irineu de Souza, no Bairro Álvaro Weyne.

Assim como, o capitão Waldomiro Loreto do Nascimento, que esteve à frente da visita técnica que também teve caráter de instrução, repassou os conhecimentos técnicos aos bombeiros militares da 1ª Companhia, “abordamos sobre os sistemas passivos e ativos de combate a incêndio que poderão ser usados em caso de um sinistro de incêndio”, informou o analista do Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndio (CEPI).

De acordo com o analista da CEPI, “quando eu faço vistorias eu abro a oportunidade no grupo do incêndio urbano para voluntários participarem da vistoria também para aprenderem. Então uso o foco da abordagem da fiscalização com o uso de sistemas preventivos para uso em caso de necessidade operacional, além de conhecer o risco da área”, concluiu o capitão.

Analista do Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndio (CEPI)

Em outras palavras, a instrução também teve como finalidade, de realizar uma cooperação técnica entre a 1ª Companhia, com sede no Quartel Central e as empresas que fazem parte da área de atuação da referida companhia. Do mesmo modo, proporcionando uma maior segurança e eficiência em caso de atendimentos de sinistros de incêndio, além de proporcionar ao nosso efetivo operacional o reconhecimentos dos riscos operacionais relacionados as atividades da empresas de atuam em nossa área de competência operacional.

Corpo de Bombeiros realiza visita técnica em indústria de beneficiamento

Por fim, participaram da visita, a tenente-coronel Maria Mônica Pinheiro da Costa, comandante da 1ª Companhia, o 1° tenente Almeida Filho, o sargento Itamar, o sargento Pedro, o soldado Albuquerque e soldado Muniz.