Comandante-geral do Corpo de Bombeiros recebe visita de cortesia da Assof

27 de janeiro de 2023 - 19:13 #

Ascom CBMCE | Comandante-geral do Corpo de Bombeiros recebe visita de cortesia da Assof

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Cláudio Barreto recebe Diretoria da Associação dos Oficiais

O coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) José Cláudio Barreto de Sousa recebeu na manhã desta sexta-feira, 27 de janeiro, a visita da Diretoria da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), composta pelo tenente-coronel bombeiro militar Homero Catunda, Presidente, do 1º tenente policial militar Pedro Henrique de Sousa Moura, Vice-Presidente, como também do capitão policial militar Marcelo Silva Costa, Diretor Jurídico.

De acordo com o comandante-geral, a visita de cortesia possibilitou ampliar o diálogo entre o comando e a associação dos oficiais (Assof), assim como, estreitar os laços e expertises sobre demandas de interesses mútuos. “É estratégica uma visita deste nível, pois a Diretoria da Assof representa oficiais, tanto da Polícia Militar como do Corpo de Bombeiros do Ceará. São estas parcerias que nós buscamos, que objetiva o crescimento das nossa corporações, do nosso Estado do Ceará, e a melhoria da qualidade de vida da população”, enfatizou o coronel Cláudio Barreto.

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros recebe visita de cortesia da Assof

Da mesma forma, a Diretoria se colocou à disposição para o desenvolvimento de ações que possam ser feitas em conjunto entre as instituições em prol da segurança pública e defesa social da sociedade alencarina, juntamente com os oficiais que compõem a associação. Ou seja, foi uma demonstração indelével de apoio, em outras palavras, “estamos à disposição para auxiliar o comandante Cláudio Barreto, no que for preciso”, reforçou o tenente-coronel Homero Catunda, Presidente da Assof.

Por fim, além do comandante-geral, o coronel Cláudio Barreto, também acompanharam a visita, o comandante-geral adjunto, o coronel Wagner Maia e o chefe de gabinete, major Antônio Mário Mesquita de Sousa.

Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Assof)

A princípio, a Assof, em seu estatuto, prevê a assessoria jurídica aos associados, consultoria, assistência social, monitoramento de projetos e produção de conhecimento na temática da Segurança Pública.