26 de janeiro de 2023 - 10:33 #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros realiza formatura do JBV de Tauá

Corpo de Bombeiros realiza formatura do JBV de Tauá

3ª Companhia do 3º Batalhão em Tauá realiza formatura do Jovem Brigadista de Valor (JBV)

Corpo de Bombeiros realiza formatura do JBV de Tauá. Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22).

A princípio, na manhã desta quinta-feira, 25 de janeiro de 2023, os bombeiros militares de Tauá realizaram a formatura dos nossos alunos do Programa Jovem Brigadista de Valor (JBV). Como também, a formatura ocorreu na sede da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Tauá.

De tal forma que estiveram presentes na formatura, o tenente-coronel Rômulo Freitas, comandante da 3ªCia/3ºBBM, o tenente-coronel Sousa Junior, comandante do 3º Batalhão, o tenente-coronel Homero Catunda, comandante do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH), o major Albuquerque, os tenentes Everton Barros e Santos. Além do secretário de Proteção Social, Cidadania e Direitos Humanos do município de Tauá, o Senhor Valdemar Junior e demais militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), e familiares de alunos.  De tal forma que a formatura contou com o Secretário de Cultura do município de Tauá, o Senhor Radir Rocha, que realizou a função de mestre de cerimônia. DE tal sorte que a banda de música Maestro Chico Clarinete, abrilhantou a formatura.

Corpo de Bombeiros realiza formatura do JBV de Tauá

De acordo com o tenente-coronel Rômulo Freitas, que parabenizou os formandos e agradeceu a presença de todos, em especial da banda de música Maestro Chico Clarinete, que abrilhantou o evento, “enalteço os projetos sociais desenvolvidos pelo CBMCE que alcança jovens e idosos em todo o Estado do Ceará”, enfatizou o comandante da 3ªCia/3ºBBM. Nesse sentido, o tenente-coronel Homero Catunda aproveitou seu momento de fala para salientar a importância dos projetos sociais para toda a sociedade cearense, além de também parabenizar os formandos.

Ao fim da solenidade, os alunos fizeram uma demonstração dos conhecimentos adquiridos no curso, fazendo uma simulação de atendimento pré-hospitalar , uma de combate a incêndio e uma de técnicas em salvamento em altura.