Corpo de Bombeiros recebe visita de crianças do CRAS em Sobral

14 de janeiro de 2023 - 10:06 #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros recebe visita de crianças do CRAS em Sobral

Corpo de Bombeiros recebe visita de crianças do CRAS em Sobral

Crianças do CRAS tomam banho na frente do quartel de Sobral

Corpo de Bombeiros recebe visita de crianças do CRAS em Sobral. Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

A princípio, na manhã desta sexta-feira, 13 de janeiro de 2023, 30 (trinta) crianças do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) visitaram as instalações da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/3ºBBM), com sede em Sobral.

De acordo com a 1º tenente Tatiany, “as crianças conheceram as viaturas, desceram de tirolesa e fizeram questão de tomar o tradicional banho”, comentou a  Coordenadora dos Projetos Sociais da 1ªCia/3ºBBM.

da 1º tenente Tatiany, Coordenadora dos Projetos Sociais da 1ªCia/3ºBBM.

Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)” CRAS”

• O que é?

O CRAS é unidade pública de atendimento à população são oferecidos os serviços de Assistência Social. Lá você pode:

– fazer seu Cadastro Único;
    – ter orientação sobre os benefícios sociais e seus direitos
    – pedir apoio para resolver dificuldades de convívio e de cuidados com os filhos;
    – fortalecer a convivência com a família e com a comunidade com acesso a serviços, benefícios e projetos de assistência social;
    – ter apoio e orientação sobre o que fazer em casos de violência doméstica e orientação sobre outros serviços públicos;

O CRAS é um direito seu, é gratuito e é mantido pela Prefeitura e pelo Governo Federal.

Participe dos Conselhos de Usuários(as) de Serviços Públicos do Ministério da Cidadania. Sua opinião é muito importante para ajudar a sua comunidade e todos(as) os(as) demais usuários(as) de serviços públicos a receber serviços mais ágeis, melhores e adequados às expectativas da população.

Qualquer pessoa que utilize de determinado serviço pode se inscrever para participar da avaliação dos serviços públicos, uma vez cadastrados(as), os(as) conselheiros(as) podem responder a consultas sobre os serviços e também apresentar propostas de melhorias. O funcionamento dos conselhos é totalmente virtual, basta se voluntariar por meio da Plataforma virtual do Conselho de Usuários(as) de Serviços Públicos.